terça-feira, 3 de março de 2015

Amigos Paleteiros do Tecido Adiposo, vulgo CRIOLIPÓLISE!

Bom dia!!

Hoje recebi várias perguntas sobre criolipólise e resolvi fazer um resumo dessa técnica maravilhosa que temos hoje no mundo da estética e que trás resultados FANTÁSTICOS! Essa é nossa #beautytip de hoje!





Como Funciona?
Criolipólise é uma técnica criada em Harvard, e usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. A ponteira do aparelho realiza um poderoso vácuo que promove a sucção da pele e da porção de gordura localizada. Ao mesmo tempo, o resfriamento intenso e controlado da gordura destrói as células de gordura, danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas próxima.
É uma tecnologia que trabalha congelando a gordura, como essa célula é sensível ao frio, ela acaba entrando em apoptose (morte celular), pois ao congelar ela se cristaliza, aumenta o tamanho e acaba se rompendo, e essa gordura acaba sendo metabolizada pelo organismo (através das celulas de defesa - Macrófagos) e eliminada gradualmente (não pela urina ou fezes), sendo que até 3 meses após a aplicação ainda há quebra de gordura, porém o maior BUM de perca de medidas acontece entre os 15 primeiros dias a 1 mes.

Dúvidas frequentes:


DOR? 
Relativa para cada organismo, devido a sucção pode haver uma pequena dor e desconforto no local aplicado, porém devido a baixa temperatura, logo o local fica anestesiado e não sentimos mais nada.


ONDE?
Nos lugares que se encaixam bem a ponteira, deve ser medido antes a área com adipometro para saber se é viável ou não. Mais comuns: Abdomen, Flancos, Coxas, braços. Cada um conta como uma região e é cobrada a parte.


PRINCIPAL FINALIDADE?
Gordura localizada e consequentemente redução de medida. Acaba com a celulite? Pode ser uma consequência devido ao fim da gordura no local, mas não é o foco do aparelho?


EFEITO
E efeito máximo aparece de 2 a 3 meses após a sessão, a sessão é de três em três meses. Pode-se perder até 25% da gordura no local da aplicação com apenas uma sessão, fazer uma medida antes e 2 meses após a sessão é essencial para ver o resultado. A quantidade de sessões depende da avaliação física de cada paciente. Lembrando que o efeito pode ser revertido se a pessoa não fizer uma alimentação saudável e exercícios físicos. Como todo procedimento estético, ele potencializa o processo de emagrecimento, mas infelizmente, milagre permanente ainda não existe!

Espero ter ajudado! Duvidas? É só deixar recado!



Hasta La Proxima!

BaBy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário