quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O que é Biomedicina Estética?

Bom dia!!

Que tal o nosso primeiro bate-papo falar sobre a Biomedicina Estética?
Mas.....você realmente conhece essa área nova?

Relativamente um bebê na área da Biomedicina. O curso de Biomedicina foi primeiramente implementado em 1966 na Escola Paulista de Medicina, como objetivo de formar futuros pesquisadores da área médica e biológica, sendo que a regulamentação da profissão aconteceu no dia 03 de setembro de 1979 (daí comemora-se o dia do Biomédico). A Biomedicina estética sai do colo e começa a dar os seus primeiros passo em 2011, quando sai a primeira resolução que dispõe sobre as atribuições do profissional Biomédico no Exercício da Saúde Estética e Atuar como Responsável Técnico de Empresa que Executam Atividades para fins Estéticos.


Desde então a área vem crescendo bastante e ganhando notoriedade em todas as áreas da saúde, sendo muito bem reconhecida e ganhando destaque como nunca visto antes nesses quase 36 anos de Biomedicina. Hoje o nosso curso já conta com mais de 30 habilitações, como a própria estética, imagenologia, reprodução humana e pericia criminal.

Mas enfim, e o Biomédico Esteta? O que que ele faz?

Hoje nós estamos aptos a realizar avaliação da pele, classificar síndromes da desarmonia corporal, definir a estratégia de tratamento. Determinar tratamentos, combinações e acompanhar o paciente. Dentre desses tratamentos, os autorizados aos biomédicos são:


Carboxiterapia (facial e corporal)
Eletroterapia; sonoforese (Ultrassom Estético); Iontoforese;
Radiofreqüência Estética;
Laserterapia; Luz Intensa Pulsada e LED;
Peelings químicos e Mecânicos;
Cosmetologia;
Intradermoterapia (capilar, corporal e facial);
Hidrolipoclasia;
Microagulhamento e Dermopuntura;
Preenchimentos Injetáveis;
Toxina Botulínica;
Prescriçao para fins estéticos

Qualquer dúvida é só deixar nos comentários que respondo assim que for possível!

Hasta lá próxima, Baby!!








3 comentários:

  1. Dra, qual o primeiro passo pra quem está cursando a graduação de Biomedicina e quer seguir a carreira estética ? Obs.: Estou no 5° período. Desde já agradeço. ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Jessyca!! Primeiramente seria averiguar se a sua grade já tem a possibilidade de fazer o estágio e já sair habilitado para Biomedicina Estética (algumas faculdades já tem isso). Se não, pesquisar uma boa pós graduação na area e se inscrever assim que formar, ela dura em torno de 12 meses. Outra possibilidade é através da obtenção da prova de títulos, porem ela exige um tempo minimo de formado (se nao me engano precisa de 3 anos de diploma) e tempo minimo comprovado trabalhando na area (2anos). De qualquer maneira, se você já sabe se é isso que vai querer é sempre bom buscar estágios na área e fazer cursos de extensão, alguns deles até te permitem já ir trabalhando com a área de estética, mas com algumas restrições! E estudar bastante!! Essa área é apaixonante!! Obrigada pela visita!! =*

      Excluir
  2. boa noite, vc tem algum artigo sobre eletroterapia no ambito da biomedicina esteta.... sou aluno de biomedicina

    ResponderExcluir