sábado, 14 de fevereiro de 2015

Ventosas para que te quero?

Bom dia! Hoje falaremos sobre um assunto que está dando o que falar:

 El BumBum de MISS Paola Oliveira!


Após a aparição fantástica de Paola Oliveira na mini série global "Felizes para Sempre?", nós, meras mortais, dormimos sonhando com aquela perfeição de pôpô tipicamente brasileiro, e infelizmente o mercado se aproveitando disso, usa armas sem escrúpulos para atrair clientela, prometendo milagres em algumas sessões e com um valor um tanto quanto exorbitante!


Recentemente uma clinica no DF prometeu o tão sonhado dérriere de nossa MISS Paola, usando uma técnica chamada por eles de "pump", que nada mais é do que ventosas (umas conchas enormes que se acoplam no bumbum) que trabalham no vácuo, puxando a região para dentro e ajudando a modelar de forma redonda (já que elas são redondas, se fosse quadradas modelariam quadrado).

Fato: logo após a aplicação o efeito é lindo, bumbum redondo e firme.......MAAAAAAAS, dura ou é um efeito cinderela?

Sou uma pessoa que gosta muito de embasamento científico, e até onde sei, não existe para tal método (se houver, e alguém tiver, fique a vontade para compartilhar comigo!). Então, trocando uma idéia com o colega e super renomado Professor Ricco Porto, ele nos deu o seguinte depoimento:

"Além de ter um efeito pautado no visual "Efeito Cinderela" pela ação fisiológica de deslocamento de líquidos e edema local, pode facilmente gerar hematomas e flacidez em médio prazo!!
Fiquem atentas meninas que ficam correndo atrás de resultados a todo preço sem se importar com a saúde!
Ps. Pra quem está confundindo as coisas..Isso não é Endermologia. A Endermologia consiste na utilização de vácuo sim, porém com roletes que promovem pressão positiva oposta a negativa da manopla, seguidas de movimentos que imitam uma massagem profunda no tecido (1)
Então as propriedades cientificamente atribuídas à Endermologia não se aplicam a essa técnica que possui ventosas estáticas [grifo meu].
1. DALSASSO, Janine Colombi. Fibro edema gelóide: um estudo comparativo dos efeitos
terapêuticos, utilizando ultra-som e endermologia-Dermovac, em mulheres não
praticantes de exercício físico. 2009 TCC (Graduação em Fisioterapia) – Universidade do
Sul de Santa Catarina, Tubarão, 2009 Disponível em:http://www.fisiotb.unisul.br/Tccs/07a/janine/TCC_Janine.pdf

Acesso em: 27 de novembro de 2010"
Lendo, e lendo um pouco mais achei vários depoimentos de profissionais que trabalham com a tal ventosa milagrosa (mas que não prometem bumbum de Miss Paola). O que percebi foi que alguns associam técnicas que combatem diretamente a flacidez que poderia ser gerada pelo procedimento com a radiofrequencia (mas não fazemos ela 2x por semana PELARMORDEUS) e associam vááááários outros tratamentos (esses sim tem comprovação científica de resultados, como a Corrente Russa e exercícios de agachamento - coisa que uma academia resolve....) que associados podem sim resultar em um bumbum mais redondo, firme e diminuir o grau de celulite (pois estão indiretamente - como diz o dermaticista de Brasilia "quebrando as células de celulite e modelando o glúteo", que nada mais é do que estimular o metabolismo através do exercicio físico,que usa a gordura como fonte de energia e estimula a produção de fibras musculares da região, aumentando o torneando o bumbum). Muita balela, pra um resultado instantâneo, mas sem comprovação de que é duradouro.

Então, vamos falar de coisas que podem resultar em um bumbum de Miss Paola?
- Exercícios Físicos: Aerobicos para diminuir a gordura e agachamento para tonificação muscular.
- Alimentação: troque gordura, açucar e fritura por alimentos mais sáudáveis, frutas, peixes e assados.
- Beba bastante água: Quanto mais água voce bebe, mas hidratada a pele e menos retenção de líquidos voce tem.
- Faça tratamentos estéticos que realmente ajudem a potencializar o efeito:
  • Intradermoterapia (aplicação de enzimas especificas)
  • Drenagem e massagem modeladora
  • Radiofrequencia para tratar flacidez
  • Endermologia para tratar a celulite
  • Cavitação para tratar a gordura localizada
Se acredito na técnica das ventosas? Não.....
O que fazer então?? 
Deixe o elevador de lado, estacione a uma quadra do serviço, beba muita água, tenha uma alimentação balanceada, procure ajuda de um personal trainer para os exerícios físicos a fim de evitar problemas de saúde futuros e abuse da parte estética que ajuda a potencializar e dar resultados mais eficazes, mais rápidos e duradouros!

Caso contrário recorra a métodos máis fáceis e nada reais!


Essa é a dica da semana!

Hasta La Próxima,
BaBy!





6 comentários:

  1. Adorei o post hahaha Isso ai vamos praticar exercícios!!
    http://beatrizconceicao2018.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa q loucira teria voragem nao. Melhor ir pra academinha caminhar fazer rxercicio fisico.

    www.eriikaleao.com.br

    ResponderExcluir
  3. Excelente matéria... Infelizmente ainda há muito achismo na área de estetica, e muitos trabalhando sem embasamento científico, gerando assim procedimentos que não surtem efeito e muitas vezes causando danos à curto ou longo prazo. Não existe milagre para um corpo perfeito.

    ResponderExcluir
  4. meu comentario e sobre a linda paola de oliveira paramim a mas lida do planeta

    ResponderExcluir